segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Diário de Bordo: Quando os Mortos Andam.

Com as Montanhas Teldiskan a frente, o grupo avista uma cidade ao norte, aos pés das montanhas. Precisando de mantimentos, o grupo parte em direção da mesma. Não sendo mais do que uma vila, Teldis mantinha uma rotina pacata, e usava a própria montanha como proteção natural. Lá o grupo conhece Flin, o taverneiro halfling, que os recepciona muito bem, oferecendo comida e hospedagem por um valor moderado. Sabendo que a carroça que compraram seria de pouca serventia nas montanhas, o grupo pede a Flin para que tome conta dela até seu retorno.

Durante a noite, a influência lefeu causa o primeiro impacto significante em Cold: um pesadelo perturba a mente do jovem soldado, que o mantem perturbado durante todo o resto da noite, e o dia seguinte.

Logo pela manhã seguinte, antes de partirem, o grupo conhece a Sra. Igna, dona do Bazar da vila. Com ela, compram mantimentos e itens importantes para a viagem. Partindo da vila assim que podem.

A viagem nas montanhas começa, e seguem por dois dias, sem problema algum. Até que ao andar por um penhasco, o grupo é atacado por um gigante da colina faminto... O grupo enfrentava uma dificuldade incrivel até Gmydion se lembrar dos pergaminhos que Yuna lhe deu, ao utilizar de um deles, a magia Chuva de Meteoros se revela, dando uma grande ajuda aos heróis.

Passado mais um tempo de viagem, o grupo ainda cansado teve de enfrentar dois elementais de terra. Mas mesmo assim, vencem facilmente.

Mais um dia se passa até eles encontrarem um antigo templo em homenagem a Hippion, hoje abandonado. Eles adentram, achando um bom lugar pra descansar... Até que durante a noite, Gmydion encontra um alçapão que os leva ha uma pequena escada de terra... Mas o grupo prefere esperar até o amanhecer para entrar.

Na manhã seguinte o grupo adentra no alçapão que acaba se revelando uma série de túneis, infestadas de morto vivos de todos os tipo. Pelo lado bom, a boa intuição do mago e do restante do grupo, fizeram eles encontrarem alguns tesouros abandonados, inclusive uma orbe magica, contendo um Djinn... que realiza tres pedidos simples. O grupo pede tres itens magicos simples, mas eficientes em sua natureza.

O tempo na masmorra vai passando muito conforme o grupo se perde nas redes de tuneis, até que eles, finalmente, encontram aquela que seria a ultima câmara, que eles acreditaram estar vazia, contando apenas um altar e diversas imagens de Hippion. Até que tudo começa a pegar fogo, e um demônio surge para mata-los. O adversário acaba abatendo os heróis, que são salvos na ultima hora pelas magias de cura de Vahniah. Eles então conseguem vencer o demônio. E descobrem mais uma câmara secreta com tesouros e itens mágicos, entre eles, um Rubi da Virtude.

Ao saírem da masmorra, está noite lá fora novamente, e o grupo decide descansar pela noite. Partindo na manhã seguinte. Mais dois dias se passam até que eles viram ao longe, um enorme prédio com portas igualmente enormes, em seu redor uma vila, não tão pomposa, com ocas e tendas no lugar de casas. Crianças usando trajes selvagens brincavam nas ruas, enquanto as mulheres, igualmente vestidas cuidavam do plantio. Era a Vila Teldiskan.

Na vila, foram recebidos pela elfa Lorienne, não uma nativa, mas alguem que agora ajudava os moradores numa forma de caridade. Ela conta a historia da vila assim como a existencia de seu lider: O Titan conhecido como Teldiskan. Ela apresenta ao grupo, o xamã da vila, o que acaba gerando muito interesse de Gmydion. Que acaba aprendendo como preparar poções de cura feitas com ervas "Athelas". No dia seguinte os heróis são apresentados a Teldiskan, ele diz que para os heróis prosseguirem precisam vencer uma disputa no costume da vila. E Garien é convocado para lutar com o campeão da aldeia: Tuc-tuc!

O que os habitantes e o grupo presencia é uma das mais vergonhosa cenas de toda a historia da aldeia (ou quem sabe até do mundo), os dois competidores acabam sendo derrotados por eles mesmo. E Garien é chamado pelo xamã de "O Guerreiro Bunda pra Cima"...

Como ouve um empate, Teldiskan ordena que Lorienne deixe o grupo prosseguir, imediatamente.

Os heróis seguem em viagem, sem perceber que algo estava estranho no grupo. Um dia depois, eles chegam ao outro lado da cordilheira e se deparam com o largo Rio dos Deuses....

Lorienne

Tuc-Tuc

Xamã

Teldiskan
Demonio Guardião
Trilha Sonora da Aventura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário